Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Imagens > Sem Categoria > Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento de Novo Acordo
Central de Imagens

Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento de Novo Acordo

Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 17h20 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 17h20 | Acessos: 14

Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento de Novo Acordo

A programação da audiência ocorreu no dia quatro de dezembro de 2014 e teve inicio às 19:00 hrs (dezenove horas) , realizada no Auditório da Câmara municipal de Novo Acordo. O evento contou com a presença de aproximadamente 80 participantes entre eles a presença ilustre do Prefeito Municipal, José Coelho Neto, Marcones Lopes (Comitê de Coordenação), Secretário de Meio Ambiente e os vereadores: Rogério Soares, Vandir Glória e Cirley Nogueira, dentre outros vereadores, representante do NICT (Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica da Superintendência Estadual Funasa do Estado do Tocantins), representantes do comitê de coordenação e da zona rural (Ata e lista de presença em anexo).

A Audiência Pública para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico utilizou como estratégia de divulgação a instalação de faixas de comunicação visual nos pontos estratégicos de maior circulação de pessoas como a sede da Prefeitura, Câmara Municipal, Correios e Praças, realizando concomitantemente a entrega de convites aos representantes de instituições públicas e privadas, bem como o lançamento de um edital de convocação a toda a população através de mídia via carro de som e entrega de convocação individual para os membros dos Comitês.

A realização da Audiência foi definida em conjunto com o município de maneira a abranger e facilitar a participação da comunidade, tendo como objetivo complementar discutir com a sociedade o lançamento das ações que envolvem a elaboração do PMSB e a influência do plano na qualidade de vida dos moradores.

A audiência iniciou com uma breve apresentação da equipe técnica da empresa Macro Consultoria parceira do município na elaboração do plano, que também explanou sobre a importância do plano para a gestão pública.

Em seguida descreveram-se os quatro eixos (abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos) abordados pelo plano.

Durante toda a audiência foram esclarecidas dúvidas. Houve uma satisfatória participação das pessoas que estavam presentes que apontaram problemas relacionados aos quatro eixos que atinge a cidade e também discutiram as possíveis soluções de acordo com a realidade do município.

audincia-pblica-em-novo-acordo-2
audincia-pblica-em-novo-acordo