ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA: Joseli Batista Gama

 

                “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

                                                                                           (Cora Coralina)

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), é um Órgão da Prefeitura Municipal de Novo Acordo-Tocantins, gerida pelo Fundo Municipal de Educação que tem como responsável legal a Secretária Municipal de Educação.

Em sua estrutura organizacional, a SEMEC possui atualmente quatro (04) escolas, que atendem 605 (seiscentos e cinco) alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino, a saber:

*Na zona Rural:

-Escola Municipal Deusiano Coelho de Sousa, no Assentamento Primogênito à 40 Km da sede do Município, que atende crianças e estudantes do Pré-Escolar ao 7º ano do Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino..

-Escola Municipal São Raimundo, na Região da Taboca à 90 Km da sede do Município, que atende estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental Multiseriado, no turno matutino.

*Na Zona Urbana:

-Creche Municipal Mãe Duvigem – situada à rua Djalma Pereira S/N-Centro de Novo Acordo-TO, que atende crianças de seis meses à cinco anos de idade nas turmas de Berçário, Maternal I e II e Pré-Escolar I e II, nos turnos matutino e vespertino.

-Escola Municipal Ruidelmar Limeira Borges – situada à Rua Pedro Àlvares Cabral S/N-Centro de Novo Acordo-TO, que atende estudantes do1º ao 5º ano do Ensino Fundamental nos turnos matutino e vespertino.

As Escolas Municipais, São Raimundo, Deusiano Coelho de Sousa e Ruidelmar Limeira Borges, foram criadas pela Lei Nº 11/2002, de 08 de abril de 2002.

A Creche Municipal Mãe Duvigem, recebeu esse nome mediante a Lei Nº 013 de 1º de dezembro de 2006.

Este ano de dois mil e vinte (2020), a Rede Municipal de Ensino atende Seiscentos e cinco alunos (605) nas quatro escolas do município.