
Prefeita decreta situação de emergência em saúde e proíbe qualquer atividade relacionada ao Carnaval em Novo Acordo
A prefeitura Municipal de Novo Acordo decretou no final da tarde desta quarta-feira (13), situação de emergência em saúde pública no município de Novo Acordo e adota medidas rígidas relacionadas à pandemia do coronavírus.
O decreto de nº 33 de 2021, assinado pela prefeita Deusany Batista (DEM), foi publicado no Diário Oficial e já está valendo.
O texto mantém declarada situação de emergência em saúde pública no município de Novo Acordo e estabelece medidas restritivas e preventivas para contenção do avanço da Covid-19, bem como, sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção facial.
De acordo com o decreto fica proibido quaisquer aglomerações de pessoas em locais públicos, incluindo comércio em geral, instituições bancárias, eventos como shows, qualquer tipo de festa, congressos, plenárias, torneios, jogos, tumulto em praias, rios, banhos e similares.
Segundo o decreto cultos religiosos são permitidos desde que obedeça ao distanciamento de 1,5m (um metro e meio) entre as cadeiras e pessoas.
O documento diz ainda que fica proibida toda e qualquer atividade relacionada ao Carnaval 2021 no município de Novo Acordo. Quem descumprir as medidas, se for pessoa física, fica sujeito a multa de R$ 100,00 e jurídica, multa de R$ 200,00 por pessoa, inclusive cassação de alvará para atividades comerciais. (Elisângela Silva)
Notícias Destaque

Prefeitura de Novo Acordo e Senac discutem parceria para realização de cursos profissionalizantes voltados aos jovens

Veja o Relatório referente às informações sobre doses da vacinas de covid-19 aplicadas no município de Novo Acordo.

Novo Acordo começa vacinar idosos acima de 80 anos

Secretário Municipal de Educação Eudivane Xavier, passa o feriado de quarta feira de cinzas na Região do Assentamento Primogênito, entregando atividades e conhecendo as famílias dos estudantes da Zona Rural daquela região.
