Jogos Estudantis do Tocantins

08 de Junho de 2022 | Noticias

O município de Novo Acordo sedia mais uma vez os Jets – Jogos Estudantis do Tocantins – Etapa Regional de Palmas. A abertura oficial aconteceu nesta terça-feira, 7, no Ginásio Luizinho Mendonça e as competições seguem até sexta-feira, 10, com embates de Futsal, Atletismo, Tênis de mesa e Xadrez.

.

Na solenidade de abertura, foram apresentadas as delegações das escolas. Além da anfitriã, a regional conta com representantes de Aparecida do Rio Negro, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Mateiros, Rio Sono, Santa Tereza do Tocantins, Distrito de Luzimangues (Porto Nacional) e São Félix do Tocantins.

.

Durante a abertura da regional, houve apresentações culturais. Com a chegada das festas tradicionais do mês de junho, abrilhantaram a cerimonia de abertura os integrantes da Quadrilha Junina Cafundó do Brejo, que tem tradição no Tocantins.

.

O professor Edinho Fernandes, Secretário Executivo da Secretaria Estadual de Educação esteve presente no evento e ressaltou que, “nós trabalhamos os jogos e a educação como um todo, para formar cidadãos conscientes de seus direitos, mas também dos seus deveres”.

.

A Prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista prestigiou a abertura das competições e comentou que, “é uma alegria muito grande para nós novarcordenses sediar mais uma etapa regional do Jets. Desejo uma ótima competição a todos”.

.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, afirmou que foi motivo de satisfação, depois de dois anos de pandemia, poder participar da abertura dos Jets."É muito bom ver a alegria estampada no rosto dos nossos estudantes, dos jovens fazendo esse espetáculo maravilhoso. O esporte é muito saudável e uma ferramenta de inclusão. É por isso que sempre incentivamos atividades esportivas em todo o Tocantins", salientou. O chefe do executivo estadual também aproveitou a oportunidade para assinar a Ordem de Serviço para Pavimentação Asfáltica em Novo Acordo, com recursos oriundos do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos.

.

Os Jets, é a maior competição escolar do estado do Tocantins, e envolve aproximadamente 18 mil alunos, estudantes de rede pública e particular do estado. Os vencedores das regionais classificam-se para a etapa estadual, que será realizada na capital Palmas.

.

O evento, finalizado com o acendimento da Tocha Olímpica, também contou com a presença do Deputado Estadual Léo Barbosa e de outras lideranças regionais.

Clique na imagem para expandir