Novo Acordo sedia a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social

27 de Agosto de 2021 | Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Novo Acordo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (27), a 4ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O encontro teve como tema “Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.  O objetivo foi avaliar a situação da assistência social no município e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Segundo a Secretária de Assistência Social, Antônia Batista, o evento serviu para fortalecer as ações dos serviços do qual é de responsabilidade da Assistência e também o elo com a participação do Conselho Municipal de Assistência,  usuários e a comunidade.

A Prefeita Deusany Batista falou da importância da Conferência que está em sua 4ª edição, e da participação da população no evento. “A presença da população aqui no evento é muito importante para que juntos apresentem opiniões e projetos”, ressaltou.

Deusany aproveitou a oportunidade para falar do trabalho que a  Prefeitura vem exercendo no município, sobretudo sobre a assistência social, e que segue trabalhando dia e noite juntamente com a equipe para cumprir os compromissos prometidos.

A conferência foi espaço para debate coletivo, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais. Foram deliberadas propostas que seguirão para os entes municipal, estadual e união, que são os responsáveis pelo financiamento da Assistência Social.

Clique na imagem para expandir