Prefeita Deusany Batista participa da XXIII Marcha a Brasilía em Defesa dos Municipios

29 de Abril de 2022 | Noticias

A prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista, acompanhada do Vereador Presidente da Câmara Municipal Alan Araújo; da Diretora de Gabinete Yasmin Souza; do vereador Cássio Patricio; e do Motorista Fábio Melo, participou ao longo desta semana, da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O encontro promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), teve a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais gestores que representam o municipalismo no país. Após ter sido cancelada em 2020 e 2021 em razão da pandemia da Covid-19, o tema deste ano foi “Município: o caminho para um Brasil melhor”.

A solenidade foi de grande importância para Novo Acordo. Onde a gestora, junto aos vereadores, pleiteou benefícios e recursos para o município. Também, entre os intervalos das programações ligadas à Marcha, Deusany fez visita aos Deputados, Senadores e Ministérios.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, também participou do evento, em apoio aos municípios tocantinenses. Wanderlei foi recepcionado calorosamente pelos gestores municipais. “É de fundamental importância que os nossos prefeitos saibam que as suas lutas são as nossas lutas e que temos um objetivo em comum que é alavancar o desenvolvimento do nosso Estado e melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Estarei sempre presente nas marchas dos prefeitos, no congresso, nos gabinetes dos ministros, buscando recursos, levando a pauta do Tocantins em primeiro lugar”, destacou o governador.

O evento contou também com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, dirigentes do Congresso Nacional, parlamentares, entre outras autoridades. Dentro da vasta programação, estiveram inclusas: painéis temáticos, reuniões técnicas, apresentação e debate das principais demandas municipalistas e de temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social, política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

A prefeita Deusany Batista destacou a importância deste evento e dos movimentos municipalistas. “Além de participar das programações promovidas pela CNM, tive a oportunidade de fazer visitas à gabinetes e ao Ministério da Agricultura , onde fiz novas reivindicações e cobrei por solicitações feitas anteriormente. Esta foi uma excelente oportunidade de adquirir conhecimento e trocar ideias com prefeitos de outros municípios. Agradeço ao Presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, pelo empenho em nos mobilizar à Marcha, este apoio é fundamental”, comentou.