Card image cap

Prefeitura de Novo Acordo realiza páscoa solidária

04/04/2021 | Assistência Social


A Prefeitura Municipal de Novo Acordo, através das Secretarias Municipal de Assistência Social, de Educação e de Esporte, em parceria com a comunidade, realizou a 1ª edição do Programa Páscoa Solidária (PPS). A iniciativa alegrou neste domingo (4), cerca de 1000 crianças com a entrega de doações ‘kit lanche’.

 

Essa foi mais uma iniciativa de uma série de ações da Prefeitura em celebração a festividade de Páscoa, tendo iniciado na quinta-feira (01), com a entrega de peixes às famílias beneficiadas pelo Bolsa Família.

A prefeita Deusany Batista, que sempre faz questão de estar presente em ações como essa, parabenizou toda a equipe de secretariado e a comunidade pelo brilhante projeto e por proporcionar às crianças um momento especial.

Para não haver aglomeração, filas e não colocar a saúde de ninguém em risco, os kits foram distribuídos de casa em casa. “Em meio a esta pandemia e as dificuldades que assola o mundo, a ação de hoje levou um pouco de alegria a essas crianças, principalmente nesta semana tão importante que é a semana da Páscoa”, disse a prefeita Deusany Batista que se preocupou em fazer as entregas sem causar aglomeração.

“Tivemos muitas doações, as pessoas abraçaram essa ideia, foram aproximadamente 1000 crianças atendidas com essa iniciativa, que teve a participação de todo mundo, e com certeza será estendida para os próximos anos, um gesto simples, mas que deixou as crianças muito mais felizes nessa Páscoa”, disse a secretária Municipal de Assistência Social, Antônia Batista de Castro.