Nova gestão recebe frota de veículos depredada e sucateada

Nova gestão recebe frota de veículos depredada e sucateada

O prefeito Mateus Coelho encontrou dezenas de veículos sem condições de funcionamento, entre eles caminhonetes, vans, tratores, maquinários e até o caminhão de lixo. Um ônibus totalmente queimado e depredado também foi encontrado
2

Após tomar posse como prefeito de Novo Acordo, o prefeito Mateus Coelho convocou sua equipe para visitar a Garagem Municipal e conhecer a real situação deixada neste sábado, 4 de janeiro. Mas ao chegar à garagem municipal a aparência que o local tem é de um ferro velho, conforme constatado pelo gestor. Veículos sucateados e sem condições de uso foram encontrados. A frota de ônibus escolares conta com veículos sem pneus, sem baterias, sem condições de trafegar, necessitando de manutenção.

Os veículos e maquinários foram vistoriados pelo prefeito e por toda a equipe de secretariado. A falta de manutenção é visível desde a entrada no ambiente. O prefeito demonstrou indignação com a situação encontrada. “A gente vai mostrar os detalhes de cada veículo e com esse levantamento, estudar a melhor maneira, se há um conserto viável, se há recursos para isso. Mas inicialmente o que estamos fazendo é verificar a situação de cada um. Mas infelizmente, a situação não é boa, não temos condições de atender a comunidade nesta situação”, enfocou o prefeito.

Garagem

Conforme mostrado pelo prefeito e sua equipe, a situação da Garagem Municipal, e das frotas da saúde e agricultura, são as piores de toda a administração. O prefeito mostrou cada máquina agrícola, ônibus escolares, carros da saúde, todos com problemas. Um dos maiores problemas que precisa de imediata solução foi o caminhão compactador de lixo, já quebrado, dificultando a limpeza urbana.

“Aqui já na entrada percebemos um ônibus que está aqui sem funcionamento há muito tempo. O caminhão de lixo está com os pneus carecas, e o veículo quebrado. As duas retroescavadeiras estão sem condições de trabalho. A van que leva os universitários para Palmas, sem ar-condicionado, pneus carecas, e nossos universitários não merecem esse tratamento”, comentou o gestor.

Agricultura

Alguns dos exemplos são ainda tratores literalmente “no toco”, alguns veículos sem pneus, como comentou o prefeito. “Uma caminhonete seminova, do ano de 2019 L-200 sem o motor foi encontrada, isso é um descaso com a gestão pública, com o dinheiro público. Uma van também seminova que atendia a saúde está em péssimo estado de conservação. Além disso, a garagem tem lixo por toda a parte, poças de lama que atrapalham o trabalho dos servidores e acumulam o mosquito da dengue.

Os tratores que atendem a comunidade estão em estado crítico, como mostram as imagens. “Temos aqui um trator novo, por exemplo, destinado ao Assentamento Primogênito, com gambiarra, grades amarradas com arame farpado”, disse o prefeito. Até a segurança dos operadores é comprometida, tudo de forma improvisada. Tratores na lama, demonstrando o desmazelo com o patrimônio público.

Os veículos agrícolas encontrados como tratores, retroescavadeira, pá-carregadeira, motoniveladora (patrol) também estão danificados. Alguns com peças amarradas com arames, com motores fundidos entre outras avarias. Outros veículos como carros de passeio, van, ônibus escolares e implementos agrícolas também foram encontrados no local com deteriorações, sujos e sofrendo com a ação do tempo.

Descaso

É assustador que dois ônibus escolares que poderiam estar servindo os estudantes estão sem funcionamento. Eles foram encontrados na antiga feira coberta, prédio que também está totalmente deteriorado, um foi queimado e encontra-se totalmente destruído, além de um outro veículo escolar no mesmo espaço em meio ao mato alto.

“Nós não fomos sequer informados da situação desse ônibus, do que aconteceu com ele, além de toda a frota. Infelizmente a situação é caótica, essa imagem é de doer o coração, ver o patrimônio público nessa situação”, lamentou o prefeito.

A situação também é crítica no prédio da garagem, onde funcionam os serviços das secretarias de Transportes, Agricultura e Infraestrutura. O local está com mofo em diversas salas, móveis quebrados, goteiras e falta de computadores. O ambiente é inadequado para o trabalho dos servidores, segundo os secretários.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Pular para o conteúdo