Prefeito Mateus Coelho e primeira-dama Lúcia Vidal representam Novo Acordo na Mobilização ‘Municípios em Risco’, em Brasília

Prefeito Mateus Coelho e primeira-dama Lúcia Vidal representam Novo Acordo na Mobilização ‘Municípios em Risco’, em Brasília

1

O prefeito de Novo Acordo, Mateus Coelho, ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social Lúcia Vidal, participa nesta semana da Mobilização ‘Municípios em Risco’, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília. Gestores que integram a Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) representam o Tocantins.

O evento ocorre desde esta terça-feira, 9, e segue até esta quarta-feira, 10, com diversos temas em discussão, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/202, que aumenta o FPM em 1,5% no mês de março como recomposição de perdas decorrentes da ampliação da isenção do Imposto de Renda; a promulgação da PEC 66/2023; a regulamentação da Reforma Tributária; e alerta de pisos salariais.

Para Mateus Coelho, a mobilização é fundamental para garantir a sustentabilidade financeira dos municípios e a melhoria dos serviços oferecidos à população. “Estamos aqui em Brasília para defender os interesses de Novo Acordo e de todos os municípios brasileiros. A mobilização ‘Municípios em Risco’ é uma oportunidade crucial para debater e cobrar do Governo Federal medidas que assegurem recursos e condições justas para que possamos continuar investindo em saúde, educação, infraestrutura e assistência social”, afirmou o prefeito.

Ele também destacou a importância da união entre os municípios para fortalecer a voz dos gestores. “Só com a união e a mobilização efetiva conseguiremos superar os desafios financeiros que enfrentamos. Nosso compromisso com essa participação é garantir que Novo Acordo continue avançando, mesmo diante das dificuldades econômicas, e eventos como este são essenciais para mantermos esse diálogo aberto com o Governo Federal”, concluiu Mateus Coelho.

Mobilização

Na sede da CNM, os gestores debateram quais ações seriam alinhadas em busca de soluções para os desafios enfrentados pelos Municípios brasileiros. O evento conta com 1,3 mil gestores de todo o Brasil.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Ir para o conteúdo