Foi em tom de muita expectativa que a população de Novo Acordo prestigiou a posse do novo prefeito Mateus Coelho e do vice-prefeito Pedro Andrade, além dos vereadores, nesta quarta-feira, 2. A cerimônia de posse que ocorreu no Ginásio Luizinho, foi um momento emocionante, em que a comunidade aclamou a dupla que se consolida como um novo tempo para o Município. A sessão solene de Posse foi aberta pelo presidente, Domingos Coelho, vereador com maior idade entre os eleitos.
Na mesa de honra ainda esteve presente a primeira-dama Lúcia Vânia, a esposa do vice-prefeito, Ziguia Batista, além dos pais do prefeito Mateus, Deusimar Coelho e Eliane Costa, e, a secretária da mesa, vereadora Telma Alves. Além da entrada dos eleitos, a cerimônia contou com um momento devocional, e entrega da Bíblia, como ato simbólico da fé para os moradores.
Sessão Solene
O público se exaltou e fez gestos de alegria durante todo o evento, demonstrando bastante expectativa da população para o início da nova gestão. As assinaturas dos termos de posse e os juramentos foram os momentos mais marcantes, além da entrega da faixa ao novo gestor.
Durante seu pronunciamento, o prefeito reafirmou compromissos com a comunidade, falou da sua trajetória e deixou claro que vai trabalhar de forma dedicada pelo Município.
“É com profunda emoção e um imenso senso de responsabilidade que me apresento hoje diante de vocês para assumir o cargo de prefeito desta cidade que tanto amo. Este momento representa não apenas uma conquista pessoal, mas, sobretudo, um compromisso sagrado com cada um dos habitantes de Novo Acordo. Aos meus amigos e amigas que creditaram a sua confiança em nosso projeto, através do voto, quero lhes dizer que esse gesto de confiança será honrado a cada dia de nossa gestão”, ressaltou o prefeito.
Mateus também destacou seus principais projetos para a educação, desenvolvimento econômico, cultura, saúde, dentre outras áreas. “Novo Acordo carrega em seu nome uma promessa de renovação e esperança. É chegado o momento de transformamos essa promessa em realidade. Assumo este cargo com a clara consciência dos desafios, mas também com a certeza de que, juntos, podemos superá-los. Faremos uma administração de portas abertas, para que o cidadão possa contribuir com as decisões do poder público”, enfatizou.
O vice-prefeito Pedro Andrade também se emocionou ao se dirigir ao público e ressaltou que será atuante na gestão. “Esse é um momento de muita felicidade, não só para mim, mas para todos que formam esta mesa. Esse nosso projeto pretende trazer dias melhores para as famílias, para os jovens, a agricultura, e, toda a sociedade. Estou aqui para ser funcionário e empregado do povo e estamos preparados, estaremos nestes quatro anos trabalhando e atentos às necessidades do povo”, frisou.
O pai do prefeito Mateus, Deusimar Coelho ainda usou a palavra para agradecer a população e disse que sua vida foi e continua sendo dedicada ao Município. Ele ressaltou a emoção ao dar continuidade ao seu legado de serviços prestados por meio do filho, eleito como prefeito.
Legislativo
No Poder Legislativo, tomaram posse os vereadores Domingos Coelho, Telma Alves, Roberto Rodrigues, José Nilton, Gabriel Castro, Paulo César, Maxuel Rodrigues, Ione Oliveira e Maria das Graças. Todos tiveram a oportunidade de se pronunciar e agradecer pelos votos obtidos.
Nomeação
Na ocasião foram apresentados os secretários que irão compor o primeiro escalão da gestão municipal: secretário de Administração, Carlos Ferreira; secretária-chefe de Gabinete, Leilliane Batista; secretária de Finanças, Mércia Alves; secretária de Educação, Wersdenya Batista; secretário de Saúde, Alan Gomes; secretário de Infraestrutura, Waldir Antônio; secretário de Agricultura, Otalmir de Sousa; secretário de Transportes, Célio de Andrade; secretária de Assistência Social, Lúcia Vânia; controlador-geral, Wanderson Daniel; secretário de Esporte, Vanderson Ferreira, e secretário de Meio Ambiente, Mhábio Rhobson.
Visita à Prefeitura
Após a eleição da nova Mesa diretora da Câmara, o prefeito fez a primeira visita à Prefeitura com sua equipe e realizou registros no Paço Municipal. Após o evento, foi servido almoço com churrasco, e, à noite, houve comemoração com música ao vivo.